terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senac Santa Cecília promove a 5ª Semana de Jardinagem e Paisagismo


De 14 a 18/2/2011, o Senac Santa Cecília promove a  5ª Semana de Jardinagem e Paisagismo, com o objetivo de promover a integração entre os profissionais do segmento.

As palestras realizadas por profissionais e empresas da área abordam temas como a interação entre o designer de interiores e o paisagista, sustentabilidade ecológica urbana, ervas no paisagismo, entre outros.

Para participar, os interessados poderão se inscrever por telefone ou pessoalmente, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (1 kg de arroz ou 1 kg de feijão ou 1 kg de açúcar) ou 1 lata de leite em pó. Os alimentos arrecadados serão destinados à Casa Eu Amo a Vida.
Confira a programação:
Dia 14/2/2011
• Às 11 horas - Palestra Telhados verdes e sustentabilidade ecológica urbana, com Ricardo Henrique Cardim

Mini-currículo: Ambientalista e mestrando em Botânica na Universidade de São Paulo. Representante da tecnologia Skygarden ENVEC para telhados verdes e jardins elevados no Brasil, também é fundador da ação Amigos das Árvores de São Paulo. Em 2010 foi indicado para "Empreendedor Social de Futuro" pela Fundação Schwab e Folha de S. Paulo e laureado com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo pela Câmara Municipal.

Dia 15/2/2011
• Às 10 horas – Palestra Flores para reforçar suas intenções, com Mon Liu
Mini-currículo: Professora do curso de Feng Shui para Design de Interiores do Senac há 10 anos, sendo formada em Engenharia Civil pelo Mackenzie. Faz design de interiores, paisagismo, feng shui, cenografia, figurinos, eventos. Escreveu livro de Feng Shui série Zen da Editora Caras, fez o paisagismo da novela Chocolate com Pimenta da TV Globo, tem muitas publicações em revistas, sites, jornais e participou de várias mostras de design e paisagismo.
• Às 14 horas - Implantação e Manutenção de paisagismo com o Sistema Centro de Pesquisa Mokiti Okada de Manejo de Solo e Planta: tecnologia de processos para um manejo sem impacto ambiental, com Leandro de Almeida Amado
Mini-currículo: Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras. Especialização em manejo de solo pela USP. Mestre em Ciências Agrárias e Solo pelo Instituto Agronômico em Campinas, em Agricultura Tropical e Subtropical, área de Gestão de Recursos Agroambientais. Assistente técnico do CPMO, com ampla experiência em cultivos de pequena, media e grandes culturas no modelo de agricultura orgânica de base agroecológica; na implantação e manutenção de paisagismo. Atua na área recuperação de áreas degradadas e de mata ciliar.
• Às 19 horas – Palestra A interação entre o Designer de Interiores e paisagista, com Elaine Alberico

Mini-currículo: Designer de interiores e técnica em desenho de construção civil e arquitetura. Atua na área civil há mais de 15 anos, possui o escritório próprio Baobá Brasil Arquitetura, Interiores e Paisagismo e ministra aulas em cursos de Design de Interiores.

Dia 16/2/2011
• Às 10 horas – Palestra Ervas no Paisagismo, com Silvia Jeha.

Mini-currículo: Nutricionista, herborista e especialista no cultivo de ervas medicinais e aromáticas. Formada na Universidade São Camilo com lato sensu na UNITAU - Universidade de Taubaté. É a idealizadora do Sabor de Fazenda – Ervas e Temperos e do Projeto de Educação Ambiental para crianças Dedinho Verde. Professora e idealizadora dos cursos Farmácia Viva e Jardinagem Gastronômica.
• Às 14 horas - Iluminação paisagística, com Paulo Carneiro Spina
Mini-currículo: Administrador de empresas e projetista de luminárias. Realiza projetos de iluminação externa com ênfase em paisagismo. É diretor industrial da Luxsim Iluminação.
Dia 17/2/2011
• Às 10 horas - Palestra Plantas em vasos: escolha, plantio e manutenção, com Roselaine Faraldo Myr Sekiya
Mini-currículo: Engenheira agrônoma, mestre em Horticultura. Professora e coordenadora do curso Técnico em Paisagismo do Senac São Paulo.
• Às 19 horas - Palestra Paisagismo litorâneo: jardins de praia, com Anselmo Augusto de Castro
Mini- currículo: Biólogo com habilitação em Gerenciamento Costeiro pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Paisagista formado pelo Senac São Paulo. Atua também como professor de Botânica no curso Técnico em Paisagismo no Senac Santa Cecília.
Dia 18/2/2011
• Às 10 horas - Palestra Jardim de Ervas Medicinais: do cultivo ao uso, com Cristina Takiguchi
Mini-currículo: Bióloga, Mestre em Botânica e especialista em Fitoterapia. Atua há mais de 10 anos estudando, pesquisando e ministrando consultoria, aulas, cursos e palestras sobre plantas medicinais, Botânica e Jardinagem.

5ª Semana de Jardinagem e Paisagismo
De 14 a 18/2/2011
Participação: entregar 1 kg de alimento não-perecível (1 kg de arroz ou 1 kg de feijão ou 1 kg de açúcar ou 1 lata de leite em pó)
Senac Santa Cecília
Al. Barros, 910 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2178-0200 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 2178-0200      end_of_the_skype_highlighting – E-mail: santacecilia@sp.senac.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário